SAAE EXTREMOZ
Trazendo água de qualidade

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

Pensar na água e associar a qualidade de vida e bem estar da população é mais antigo do que a maioria das pessoas imaginam, baseado nessa ideia nasceu o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Extremoz , que em nossa cidade surgiu com a criação da Lei Municipal n.º 90 de 31 de março de 1978

Naquele momento, a nossa cidade não dispunha de qualquer serviço de abastecimento de águe potável nem tão pouco de coleta de esgoto sanitário. A água consumida pela população era captada da lagoa de Extremoz e de cacimbas, onde o risco de contaminação através da esquistossomose, conhecida como barriga d’água, era um grande problema e os esgotos sanitários tinham como destino final as fossas negras. Então, a partir de 1979 tiveram início as obras de implantação do sistema de água, visando modificar a vida do cidadão extremozense. Os recursos aplicados na construção dos sistemas originam-se da Fundação Nacional de Saúde Pública, a SESP. Assim, foram perfurados os primeiros poços, um na sede, dois em Pitangui e um em Genipabu e, também três reservatórios: Da sede, Genipabu e Pitangui.

Atualmente o SAAE é um autarquia municipal, com personalidade de direito público e dispõe da autonomia econômica, financeira, técnica, administrativa e patrimônio próprio.

O SAAE de Extremoz é responsável em operar, manter, conservar e explorar, diariamente os serviços de água, nos distritos e nos povoados, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e das condições ambientais deste município.

Nossa Missão:

A nossa missão é assegurar a qualidade de vida humana, baseando na excelência profissional, gerando resultados para nossos colaboradores e para a comunidade.

Nossa Visão:
Ser reconhecido como excelentes prestadores de serviços à comunidade de Extremoz. Nossos Valores: Nossas ações estão baseadas nos seguintes princípios:
- Respeito ao Ser Humano
- Desenvolvimento de sólidas relações de parceria com nossos colaboradores e clientes
- Responsabilidade ambiental
- Transparência na gestão

TOP
Precisa de Ajuda? Converse conosco